O Diário de Anne Frank (em alemão: Das Tagebuch der Anne Frank. Em neerlandês, a língua do diário original: Het Achterhuis - Dagboekbrieven 14 juni 1942 - 1 augustus 1944. Em inglês: The Diary of a Young Girl, como dizem no livro, ou The Diary of Anne Frank, como é no filme.) é um diário escrito por Anne Frank entre 12 de junho de 1942 e 1 de agosto de 1944 durante a Segunda Guerra Mundial.
Escondida com sua família e outros judeus em Amsterdam durante a ocupação nazista nos Países Baixos, Anne Frank, com treze anos de idade, conta, em seu diário, a vida deste grupo de pessoas.
Em 4 de agosto de 1944, agentes da Gestapo detiveram todos os ocupantes que estavam escondidos em Amsterdamseparam anne de seus pais e levaram-nos para vários campos de concentração. No mesmo dia da prisão dos pais de Anne, entregaram o diário dela para o pai Otto Heinrich Frank. Anne Frank faleceu no campo de concentração Bergen-Belsen no fim de fevereiro de 1945quan tinha 16 anos.
Otto foi o único dos escondidos que sobreviveu no campo de concentração. Em 1947, o pai decidiu publicar o diário, como Anne desejava em vida. O diário está no Instituto Neerlandês para a Documentação da Guerra. O Fundo Anne Frank (na Suíça) ficou como herdeiro dos direitos da obra de Anne Frank. O pai Otto Heinrich Frank faleceu em 1980. Este é um resumo da história da pequena Anne Frank que foi morta pelos nazistas aos 15 anos de idade em 1945. O Livro emocionou o mundo todo com a historia tragica e vida interrompida de Anne. Este, é considerado um dos melhores livros já feitos no séc. XX,porém o fato ter acontecido a mais de 50 anos atrás, pode ser considerada uma história para hoje, como reflexão da guerra e do mundo. Uma reflexão profunda para impedir de que aconteça de novo desastres deste tipo. Acima, uma parte do diário da Anne aberto. Esse foi um dos melhores livros que já lí, e recomendo.
Bela história tem a Anne Frank,sempre comove quem conhece e pra quem não conhece deveria pesquisar pra conhecer pelo menos um pouco dessa figura tão interessante que foi Anne Frank.
ResponderExcluirConcerteza, a história dela me comove bastante. Ela tem haver comigo , não só a idade mas um pouco de idéias..
Excluir